Balada para D.Quixote

Um olhar de viajante na última carruagem do último combóio de uma Memória intemporal.

A minha foto
Nome:
Localização: Covilhã, Portugal

A generalidade daquilo que você (e eu) julgamos saber, pode estar errado, porque, em regra, assenta em «informação» com falta de rigor e imparcialidade, vinda de quem interessa formatar a nossa mente. Pense você mesmo! Eu faço-o!

5.4.07

Aquecimento. Uma Mentira Conveniente? (1)


Políticos e burocratas vêm tentando há mais de uma década, vender-nos um cenário apocalíptico assente no aquecimento global, resultante segundo eles das emissões de dióxido de carbono e do efeito estufa a elas associado.
Pensa-se que, em torno deste assunto, existisse um consenso geral entre os homens de ciência que o vêm estudando. Nada mais errado. Não há consenso algum.
Acabámos de assistir ao “número” de AL Gore. Foram-nos passadas as imagens e previsões catastróficas que são exibidas nos filmes de suporte à teoria do aquecimento geral, devido a influência humana.

Só que há outras, e fundamentadas por gente com enorme peso científico, entre a qual se contam vários Prémio Nobel. Estes dizem que o que está por trás do filme de Al Gore, é uma fraude. Mantêm que existe uma prova muito fraca para sustentar aquela teoria, e que a prova [forte], aponta actualmente para o aumento da actividade solar como causa das alterações climáticas.

Fundamentalistas, como sempre os conhecemos, os norte-americanos fizeram da luta contra o aquecimento global, uma nova cruzada. E, naturalmente, também novos infiéis, que são quantos se opõem às seus crenças. A estes, aplicam-se novos e antigos anátemas. Quem nega é negacionista e provavelmente também negador de outro dos seus dogmas preferido – o “holocausto” -, ou então é pago pelas indústrias poluidoras.

O Canal 4 do Reino Unido apresentou recentemente o documentário “The Great Global Warming Swindle” (A grande burla do aquecimento global) que afrontou o discurso político oficial, de que o "aquecimento global" e as "alterações climáticas" são causados pelas actividades humanas. O documentário, com o testemunho de muitos cientistas e especialistas do clima, que crescem em número avassalador contra aquela teoria oficial, apresenta como causa principal das alterações climáticas, as variações da actividade solar.

A Terra não é o único planeta do nosso sistema solar, que passa por um período de aquecimento. De facto, muitos astrónomos observaram que Plutão tem também experimentado um aquecimento global. Trata-se, segundo eles, de um fenómeno sazonal já que, com a variação da inclinação do planeta em relação ao Sol - tal como acontece com as variações das estações na Terra -, alteraram igualmente as condições hemisféricas,. Este é, por fim, quem determina as nossas estações do ano e quem tem verdadeiramente o maior impacto no clima.

A “Associated Press” relatou que os satélites [meteorológicos] que medem a temperatura solar têm registado um aumento da sua temperatura, significando que a radiação solar está a aumentar. O “London Telegraph” referia em 2004, que o aquecimento global era devido ao aumento da temperatura do Sol, que está mais alta do que nunca desde há mil anos . Esta conclusão fora obtida em investigações conduzidas por cientistas alemães e suíços que concluiram, ser o aumento da radiação solar a causa das alterações climáticas.

Um dos primeiros cientistas a chamar a atenção da opinião pública para os perigos do aquecimento global, há 20 anos, Claude Allègre, francês [ex-ministro da Ciência], afirma actualmente que "existem provas crescentes de que a principal causa do aquecimento global é originada por fenómenos da Natureza" . Está convencido que o aquecimento global é uma variação natural e não vê na ameaça anunciada de "grandes perigos" mais do que enormes exageros. Continua...
Fonte: Texto de Andrew Marshall - Universidade Vancouver - Canadá

Etiquetas: ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial