- Dizeis que uma boa causa santifica até a guerra? Pois eu digo-vos: é uma boa guerra que santifica todas as causas. (Nietzche)
- A fractura na esquerda foi durante muito tempo a fractura entre reforma e revolução; a primeira defendida por socialistas e social-democratas, a segunda identificada com o modelo comunista. O "terrivel interregno" de que fala o escritor Octávio Paz é a ausência de reforma e a ausência de revolução.
- (...) já devia ter sido demitido mesmo antes de ser nomeado!
- O cristianismo é de origem judaica e defende uma "moral de escravos", com origem nos fracos e para protecção de fracos. A esta categoria pertence também o socialismo, a democracia e toda a espécie de humanitarismo. (Nietzche)
- Somos (os britânicos) o maior povo do mundo. Quantos mais territórios colonizarmos, mais esse facto terá importância para a humanidade. Se a maior parte do mundo ficar sob a nossa administração, será o fim de todas as guerras. (Cecil Rhodes -1890)
- "Os ricos que paguem !" (Frase pronunciada em 1908 pelo então ministro das finanças inglês Lloyd George)
- A Europa moderna nasceu do feudalismo e não do capitalismo. Por isso mesmo, é natural que tenha linhas de separação de classes muito mais rígidas do que os EUA
Etiquetas: Nietzche, recortes
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial