Balada para D.Quixote

Um olhar de viajante na última carruagem do último combóio de uma Memória intemporal.

A minha foto
Nome:
Localização: Covilhã, Portugal

A generalidade daquilo que você (e eu) julgamos saber, pode estar errado, porque, em regra, assenta em «informação» com falta de rigor e imparcialidade, vinda de quem interessa formatar a nossa mente. Pense você mesmo! Eu faço-o!

21.2.07

Quando ...

  • Quando o sábio aponta para a luz o imbecil olha para o dedo.
  • Quando há dúvidas (sobre o "holocausto"), fazem-se leis a proibir as dúvidas.
  • Quando se muda (o poder), é para que tudo fique na mesma, igual ao que antes fora rejeitado, e a sua superioridade define-se exactamente por isso, por ser inútil mudar. Então, neste tipo de situação política, acaba por ficar o último que chegou, mesmo que não sirva para nada. (Joaquim Aguiar).
  • Quando apontares com um dedo, recorda que os outros três ficam a apontar para ti.
  • Quando um fenómeno de fundo está em curso, a pior posição que se pode tomar isoladamente, é não o compreender e interpretá-lo como uma agressão.
  • Quando tenho razão ninguém o recorda. Quando me equivoco ninguém o esquece.
  • Quando se trabalha não se tem tempo para ganhar dinheiro (Provérbio judeu)

Etiquetas: , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial