Balada para D.Quixote

Um olhar de viajante na última carruagem do último combóio de uma Memória intemporal.

A minha foto
Nome:
Localização: Covilhã, Portugal

A generalidade daquilo que você (e eu) julgamos saber, pode estar errado, porque, em regra, assenta em «informação» com falta de rigor e imparcialidade, vinda de quem interessa formatar a nossa mente. Pense você mesmo! Eu faço-o!

10.6.07

Democracia é ...

  • ... o sistema que garante sermos tão bem governados como merecemos (Bernard Shaw)
  • ... um sistema social em que dizes aquilo que pensas e fazes aquilo que te dizem para fazer. (Gerald Barry)
  • ... aquela forma de governo em que toda a gente recebe aquilo que a maioria merece. (James Dale Davidson)
  • ... o menos mau dos sistemas políticos; aquele que permite aos cidadãos a escolha da oligarquia que os irá governar. (Bourbon Busset)
  • ... a arte de fazer crer ao povo que é ele quem governa. (L. Latzarus)
  • ... um sistema político que assenta no poder do número. (Alfredo Pimenta)
  • ... quando eu mando em você, ditadura é quando você manda em mim. (Millôr Fernandes)
  • ... baseada na luta de classes e apoiada pelo hiper capitalismo que impôe a ditadura internacional do dinheiro. (Leon Degrelle)

Etiquetas:

2 Comentários:

Blogger Sonynha disse...

Democracia é quando eu mando em você, ditadura é quando você manda em mim. (Millôr Fernandes)...

Essa eu conhecia e adoro o bo m humor de Millôr Fernandes!
Soninha

11/6/07 04:45  
Blogger Sonynha disse...

Olhar Profundo

"Não há progresso sem mudança. E, quem não consegue mudar a si mesmo, acaba não mudando coisa alguma ”.

George Bernard Shaw, dramaturgo, Irlanda
(1856-1950)

Gostaria ler um comentário seu sobre isso.
Qualquer coisa me diz que tem a ver com o nosso presidente brasileiro:
O que você acha?

Soninha

11/6/07 04:55  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial