Balada para D.Quixote

Um olhar de viajante na última carruagem do último combóio de uma Memória intemporal.

A minha foto
Nome:
Localização: Covilhã, Portugal

A generalidade daquilo que você (e eu) julgamos saber, pode estar errado, porque, em regra, assenta em «informação» com falta de rigor e imparcialidade, vinda de quem interessa formatar a nossa mente. Pense você mesmo! Eu faço-o!

12.11.06

Sexualidades...


Nos EUA a lei proibe qualquer investigação sobre a conduta sexual das queixosas, nos casos de assédio sexual. (Violence Against Women Act – 1994)

«Até na dança o esquema de "resfriamento" sexual funciona: das danças melódicas, suaves, de ritmo lento, passou-se às músicas barulhentas e aceleradas, que dispensam o contacto corpo-a-corpo, como mais uma forma de eliminar o erotismo e a sexualidade de homem/mulher. E o barulho da música de hoje tem, ainda, a função de entorpecer os sentidos... »
«Os ritmos actuais são formas simiescas de diversão que não tem mais reflexo que o sensualismo e a bestialidade do homem, que bem pode enquadrar-se naquilo que Henry Ford designou de música para animais»

«Com uma concentração no corpo dos homens negros de entre 3 e 17% de hormonas masculinas, "testosteronas e derivados" (as quais controlam ou regulam a impulsividade, o desejo sexual, os desejos primários), não é difícil entender porque às vezes, nos resulta aparente o seu alto nivel confrontacional ou a violencia e a selvajeria da sua conduta em muitos casos; mesmo assim, não é raro ver as razões porque a maioria dos violadores em todas as partes do mundo, são negros»

«Cada época tem a sua: a lepra na Idade Média, a sífilis na Renascença, a tuberculose na Revolução Industrial, depois o cancro, a seguir a sida... Na sexualidade, a falta de desejo será a disfunção-metáfora de uma sociedade que banalizou o sexo»

«No ser humano tudo emana de dois motivos: o impulso sexual e o desejo de ser grande» (Freud)

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial