Balada para D.Quixote

Um olhar de viajante na última carruagem do último combóio de uma Memória intemporal.

A minha foto
Nome:
Localização: Covilhã, Portugal

A generalidade daquilo que você (e eu) julgamos saber, pode estar errado, porque, em regra, assenta em «informação» com falta de rigor e imparcialidade, vinda de quem interessa formatar a nossa mente. Pense você mesmo! Eu faço-o!

8.11.06

Paciente psicanalisado, ACUSA (2)


…continuado
O psicanalista, que se intitula cientista, vive no universo da fantasia; cogita quimeras, sonhos, estereótipos, e coisas semelhantes. Situações concretas que testemunhei:

M.R.A, 23 anos de idade, solteira, estudante universitária, 4 anos de análise, com queixas de cansaço, fadigabilidade, pressão na cabeça, tonturas, refere que não tem ânimo mais para viver, sente-se inútil, o seu rendimento escolar está prejudicado por dificuldade de prestar atenção; há cerca de 11 meses iniciou um ritual de compulsão e obsessão, a sua mente permanecia ocupada com pensamentos "estranhos"repetitivos ”do tipo "será que eu fechei a porta do meu carro", algumas vezes lavava as mãos várias vezes pois as sentia suadas, sujas e pegajosas.

Havia uma inquietação interna na sua mente, tentava disfarçar mas os pensamentos sempre voltavam, com maior intensidade e freqüência, apesar de ser virgem e nunca ter tido contato sexual de espécie alguma, já havia realizado teste laboratorial de gravidez várias vezes, pois temia engravidar pelo suposto esperma do seu irmão mais velho.

O Psicanalista firmou o seguinte diagnóstico: Desejo incestuoso pelo pai representado pelo seu substituto seu irmão, ódio pela mãe para ficar com o pai, anorgasmia de objeto do pênis do pai. Quando a paciente abandonou a análise, o psicanalista vociferou: você não quer enxergar a verdade! Peregrinou pelos terreiros dos centro espiritas e etc...

Diagnóstico psiquiátrico : Transtorno do espectro obsessivo compulsivo em paciente portadora de depressão prévia. Foi submetida a terapia psicofarmacológica, com antidepressivo tríciclico do tipo Clorimipramina e psicoterapia cognitiva comportamental. Após 3 meses de tratamento refere: "A minha vida mudou, não tenho mais aqueles pensamentos ridículos e parasitas na minha mente, hoje posso ocupá–la com os estudos, a minha família e o meu namorado. Não sei por quanto tempo vou ter que tomar esse remédio e fazer essa nova terapia, mas o importante para mim e estar bem comigo mesma". (...)

Sinopse. Livro “Acuso” de Diógenes Magalhães

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

"A vida intensa de Diógenes Magalhães foi permeada pela associação constante de seu registro sobre a impunidade e violência dos pseudo-profissionais..."
Pelo que entendi o que se discute aqui são os falsos profissionais e isso existe em qualquer profissão!
Sonynha

9/11/06 01:38  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial