Balada para D.Quixote

Um olhar de viajante na última carruagem do último combóio de uma Memória intemporal.

A minha foto
Nome:
Localização: Covilhã, Portugal

A generalidade daquilo que você (e eu) julgamos saber, pode estar errado, porque, em regra, assenta em «informação» com falta de rigor e imparcialidade, vinda de quem interessa formatar a nossa mente. Pense você mesmo! Eu faço-o!

16.6.07

Reflexões sobre Sexo e Sexos


* Nos EUA a lei proibe qualquer investigação sobre a conduta sexual das queixosas, nos casos de assédio sexual. (Violence Against Women Act – 1994)

* As divisões sexuais entre homens e mulheres, emergiram por selecção natural, como resultado dos diferentes papéis biológicos dos dois sexos na reprodução, e evoluiram no sentido da vantagem máxima para ambas as partes. (Steven Goldberg - The Inevitability of Patriarchy)

* (...) os homens negros heterossexuais são 14 vezes mais propícios que os homens brancos heterossexuais de serem portadores do vírus da SIDA. Está demonstrado também, que enquanto a SIDA entre brancos é maioritariamente uma doença de homossexuais, entre os negros é uma doença de heterossexuais. (Le Soir)

* Veio a liberação sexual, mas veio a masculinização da mulher e a feminização do homem, com a moda unisex, por exemplo, que por trás do facto de ser um sistema de merchandising altamente rentável, pretende que o homem e a mulher se despersonalizem e percam, cada um, sua identidade sexual. Daí essa tendência maior que vem ocorrendo ao homossexualismo. (anónimo)

* Em todas as sociedades humanas ao longo da História encontramos um patriarcado; a autoridade e a liderança setiveram desde sempre associadas ao Homem. Tal universalidade parece significar a forte possibilidade de que se trate de manifestações sociais inevitáveis da fisiologia humana. Qualquer tentativa para a criação de uma sociedade diferente terá que falhar por acção da pressão inexorável de poderosas forças biológicas, familiares e sexuais, que sempre acabarão por vencer a implementação temporária destas idéias utópicas. (Steven Goldberg - The Inevitability of Patriarchy)

* Com uma concentração no corpo dos homens negros de entre 3 e 17% de hormonas masculinas, "testosteronas e derivados" (as quais controlam ou regulam a impulsividade, o desejo sexual, os desejos primarios), não é difícil entender porque às vezes, nos resulta aparente o seu alto nivel confrontacional ou a violência da sua conducta en muitos casos; mesmo assim, não é raro ver as razões porque a maioria dos violadores em todas as partes do mundo, são negros. (in tese de mestrado na Universidade de Nantes)

* É certo que há mais liberdade sexual do que nunca, mas também é verdade que, nunca na História da humanidade houve tantos depravados, violadores, prostitutas e invertidos como nos nossos dias. È isto o progresso? (Revista Visão)

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial