Balada para D.Quixote

Um olhar de viajante na última carruagem do último combóio de uma Memória intemporal.

A minha foto
Nome:
Localização: Covilhã, Portugal

A generalidade daquilo que você (e eu) julgamos saber, pode estar errado, porque, em regra, assenta em «informação» com falta de rigor e imparcialidade, vinda de quem interessa formatar a nossa mente. Pense você mesmo! Eu faço-o!

27.2.07

Os Cravos Loucos do Abril 74 (2)


O Almirante Vermelho
O almirante Rosa Coutinho presidente da Junta Governativa de Angola dirige ao então presidente do MPLA, Agostinho Neto, uma carta (com a sua assinatura e em papel timbrado daquele órgão de Estado, em que aconselha aquele dirigente da guerrilha a “dar instruções secretas aos seus militantes para aterrorizarem por todos os meios os brancos de Angola, matando, pilhando e incendiando, afim de provocarem a sua debandada de Angola”. «Sede cruéis sobretudo com as crianças, as mulheres e os velhos, para desanimar os mais corajosos»
(Documento publicado no Jornal Expresso de 21.02.98)

2 Comentários:

Blogger jose reyes disse...

Essa pseudo-carta do almirante vermelho foi na realidade escrita pelos serviços secretos da África do Sul. Toda a gente sabe isso, incluindo o senhor Barreto que a colocou no Expresso e posteriormente apresentou desculpas. Você não sabia? Para alguém que diz ser "investigador histórico" parece-me uma argolada de todo o camanho.

9/4/09 00:13  
Blogger Gilberto Jesus disse...

Este "historiador" de contos da carochinha, fazia melhos ir contar petas destas, para a puta que o pariu

9/4/09 14:50  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial