Balada para D.Quixote

Um olhar de viajante na última carruagem do último combóio de uma Memória intemporal.

A minha foto
Nome:
Localização: Covilhã, Portugal

A generalidade daquilo que você (e eu) julgamos saber, pode estar errado, porque, em regra, assenta em «informação» com falta de rigor e imparcialidade, vinda de quem interessa formatar a nossa mente. Pense você mesmo! Eu faço-o!

23.12.06

Transcrições

***A lápide no cemitério dizia: “aqui jaz um homem honesto e advogado competente”. Alguém estranhou: então já estão sepultando duas pessoas na mesma cova ?

*** Os governos tornaram-se demasiado grandes para os pequenos problemas e demasiado pequenos para os grandes problemas.

*** De um certo pondo de vista toda a história do movimento sindical não passa de extorsão. O que é uma greve, senão extorsão baseada numa ameaça, real ou implícita de acções violentas ?

*** (...) porque era tão extremamente esquelética que os seus “glutei maximi” e os tecidos envolventes – em linguagem corrente, o seu cu – parecia ter desaparecido por completo, seria possível traçar uma linha com um fio de prumo desde a zona dos seus rins até ao chão.

*** “Ele compra, vende, troca, empresta. Põe, dispõe, impõe, repõe, fia, fura e faz”. (Legenda do banqueiro judeu Burnay, feito conde pelo Rei D. Luís, para lhe agradecer os constantes empréstimos à Casa Real)

*** “Inquisição laica” termo utilizado pelo Wall Street Journal para denominar a força de bloqueio que se formou em torno da Comissão Europeia para exorcizar o candidato Buttiglione, que manifestou opiniões desfavoráveis aos homossexuais.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial