Balada para D.Quixote

Um olhar de viajante na última carruagem do último combóio de uma Memória intemporal.

A minha foto
Nome:
Localização: Covilhã, Portugal

A generalidade daquilo que você (e eu) julgamos saber, pode estar errado, porque, em regra, assenta em «informação» com falta de rigor e imparcialidade, vinda de quem interessa formatar a nossa mente. Pense você mesmo! Eu faço-o!

15.10.06

A visão de Ignacio Ramonet

«É a segunda revolução capitalista que gera colossais riquezas ... e abismos de desigualdade; a da intensificação planetária dos fluxos financeiros que circulam sem entraves e desreguladamente. São eles que gerem 95% da economia mundial. A título de comparação, a esfera da economia real - a que produz bens e serviços e dá empregos - não ocupa mais do que três dias de actividade do ano, se o avaliarmos em termos de valor global»

«Estávamos acostumados a enfrentar um inimigo escabroso, porém agora teremos que enfrentar o "big brother", um poder que exerce um delicioso despotismo graças à publicidade. A publicidade apresenta-nos um mundo futuro idílico e paradisíaco onde as pessoas vivem felizes e eufóricas.»

«Quem detém actualmente o poder real? O poder financeiro e o poder da mídia que a cada dia estão colocando de lado o poder político. O poder da mídia difunde a informação, a comunicação e a cultura que se convertem no aparelho ideológico que difunde as mensagens que chegam ao grande público.»

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial