Balada para D.Quixote

Um olhar de viajante na última carruagem do último combóio de uma Memória intemporal.

A minha foto
Nome:
Localização: Covilhã, Portugal

A generalidade daquilo que você (e eu) julgamos saber, pode estar errado, porque, em regra, assenta em «informação» com falta de rigor e imparcialidade, vinda de quem interessa formatar a nossa mente. Pense você mesmo! Eu faço-o!

15.10.06

Uma taxa extra de 20% nas suas compras


As nações industrializadas vêem-se face a uma onda de confusão por parte do consumidor.... Em 1800, um cidadão tinha acesso à pouco mais que uns 300 produtos à venda na sua localidade. Já em 1993, a um habitante de uma metrópole de um milhão de habitantes corresponde mais do que um milhão de produtos diversificados.

Qualquer pessoa que , recentemente, tenha tentado optar por um seguro de vida, ou por um de entre as centenas de equipamentos de reprodução multi-media, ter-se-á apercebido imediatamente de quantas decisões acabam por se basear em palpites, reputação da marca ou puro cansaço.

Nos E.U., por exemplo, calcula-se que a ineficiência devida a essa confusão, custe algo como um trilião de dólares por ano à economia norte-americana. Isso representa algo como 10 mil dólares anuais por família - uma taxa oculta, que soma uma média de 20% dos produtos que compramos. Pense: a sua última aquisição poderia ter custado 20% menos!

Sintese do artigo "O Consumidor na idade da informação" in"The Futurist"

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial