Balada para D.Quixote

Um olhar de viajante na última carruagem do último combóio de uma Memória intemporal.

A minha foto
Nome:
Localização: Covilhã, Portugal

A generalidade daquilo que você (e eu) julgamos saber, pode estar errado, porque, em regra, assenta em «informação» com falta de rigor e imparcialidade, vinda de quem interessa formatar a nossa mente. Pense você mesmo! Eu faço-o!

14.10.06

Recortes

«A preferência das empresas pelos trabalhadores mais jovens foi explicada, sem rodeios, pelo director de um diário britânico, numa entrevista à BBC: "É muito simples, são mais baratos, porque ainda não sabem qual o seu valor de mercado e, porque não têm família, estão disponíveis para trabalhar mais horas.»

«A ciência económica possui a tradição da economia política herdada de Adam Smith, a qual fornece às pessoas principalmente um ponto de vista, uma perspectiva ou uma outra maneira de olhar a vida; a outra é representada pela teoria macro económica. Ela trata os processos económicos e sociais como a física e a mecânica tratam a natureza. Pretendendo dizer respeito a todos, não diz respeito a ninguém.» (Pedro Arroja)

«A palavra Democracia é daquelas que têm exercido uma influência maior entre as populações modernas. Os tribunos de comício exploraram-na de tal maneira, deram-lhe um tão vasto e miraculoso prestígio, atribuíram-lhe virtudes tão completas e tão decisivas - que ainda hoje existem muitas pessoas bem intencionadas, para quem ela tudo representa e tudo soluciona. Democracia - tornou-se a palavra-estandarte, a palavra-clarão. E os seus reclamistas conseguiram quase identificá-la com as ideias de civilização e de progresso...»

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial