Balada para D.Quixote

Um olhar de viajante na última carruagem do último combóio de uma Memória intemporal.

A minha foto
Nome:
Localização: Covilhã, Portugal

A generalidade daquilo que você (e eu) julgamos saber, pode estar errado, porque, em regra, assenta em «informação» com falta de rigor e imparcialidade, vinda de quem interessa formatar a nossa mente. Pense você mesmo! Eu faço-o!

10.1.07

Reflexões...

* Os jovens que não pensam, querem viver num eterno presente. Já nem se comunicam através da língua, mas através do corpo - tocando uns nos outros, ouvindo música e, principalmente, usando drogas. É a rejeição de tudo o que se entende por “civilização" (Anthony Burgess autor de "A Laranja Mecânica)

* A Guerra Civil (americana) foi travada tanto para libertar os escravos como para manter a pátria unida. Mas quando a guerra terminou, a situação dos afro-americanos havia tido somente uma pequena melhora. Eles continuariam como cidadãos de segunda-classe por cerca de cem anos.

* Quanto mais estudo História, mais me convenço de que os acontecimentos sofrem muito mais influência da força de vontade de pessoas-chaves do que da presença subtil de forças coletivas (Paul Johnson – Historiador moderno)

* ] “Se o objetivo do Ocidente era destruir a Alemanha nazista, foi um verdadeiro sucesso. Mas por que destruir Hitler? Se para libertar os alemães, não valeu a pena, já que foram os alemães que votaram para colocar Hitler no poder. Se para manter Hitler fora da Europa Ocidental, por que declarar guerra contra ele e conduzi-lo à Europa Ocidental? Se era para manter Hitler fora da Europa Central e Oriental, então, inevitavelmente, Estaline herdaria a Europa Central e Oriental. Isso justificava a participação em uma guerra mundial? Com 50 milhões de mortos? (Pat Buchanan)

*Finalmente regressa o colonialismo; já era hora” – (manchete do The New York Times)

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial