Evangelhos. Em que Ficamos ?
As discrepâncias entre os Evangelhos, não se limitam à questão dos ancestrais e da genealogia de Jesus. Segundo Lucas, Jesus Cristo ao nascer foi visitado por pastores. Segundo Mateus, foi visitado por homens sábios.
Segundo Lucas, a família de Jesus Cristo vivia em Nazaré. Daqui ele diz que viajaram – devido a um Censo que a História sugere nunca ter ocorrido na realidade – para Belém onde Jesus Cristo teria nascido na pobreza de uma manjedoura.
Porém, segundo Mateus, a família de Jesus Cristo bastante abastada, sempre residira em Belém e Jesus Cristo nascera numa casa. Na versão de Mateus, a perseguição de Herodes aos inocentes, leva a família a fugir para o Egipto e, só ao regressarem, estabelecem residência em Nazaré.
Quanto mais estudamos os Evangelhos, mais se tornam evidentes as contradições entre eles. Na verdade, nem sequer estão de acordo quanto ao dia da Crucificação. Segundo João, a crucificação teve lugar na véspera da Páscoa judaica. Segundo Marcos, Lucas e Mateus, ocorreu no dia seguinte.
E os Evangelhos também não estão de acordo quanto à personalidade e carácter de Jesus Cristo. Cada um retrata uma figura notoriamente diferente: Jesus Cristo é um humilde Salvador, dócil como um cordeiro em Lucas e, um soberano poderoso e majestoso em Mateus, que “não vem trazer a paz, mas a espada”.
Sinopse. O Sangue de Cristo e o Santo Graal – Michael Baigent e outros
1 Comentários:
Este artigo revela muito desconhecimento e, sobretudo, muita malícia! Leiam bem a harmonia dos Evangelhos, feita em português e em latim (em estreita comparação com os textos gregos): http://dubitando.no.sapo.pt/concev.htm ! Depois de bem informados, falem.
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial