Publicidade
«É uma grande arte, saber como vender vento» (Gracian y Morales)
«Publicidade é o meio mais barato de fazer vender coisas, principalmente quando não tem valor. (Sinclair Lewis)
«Publicidade é a arte de fazer parar o intelecto humano durante o tempo suficiente para lhe retirar dinheiro» (Stephen Leacock)
«Metade do que eu gasto em publicidade, é dinheiro deitado fora. O problema é saber que metade» (John Wanamaker)
Quase toda a publicidade funciona assim: Promete um mundo de ilusão. As raparigas que comerem certos produtos terão corpos como o da Cindy Crawford; os homens que comprarem uma dada marca de carro rivalizarão com Robert De Niro; as mulheres que usarem determinados cremes serão tão bonitas como a Isabella Rosselini; e até as que preferirem um dado cartão de crédito serão longilíneas como a Fernanda Serrano. Imagens ...Vivemos, naquilo que poderemos designar por sociedade da insatisfação. As pessoas, tendo hoje uma vida melhor do que tinham há vinte ou trinta anos, são muitas vezes mais infelizes. Sentem-se porém insatisfeitas quando não podem consumir o que a publicidade lhes propõe.
Nota - Estudos mostram uma tabuleta em argila encontrada por arqueólogos, a qual continha inscrições babilônicas, anunciando a venda de gado e alimentos, demonstrando que já se utilizava de algum tipo de publicidade na antiguidade. Foi, porém, após a Revolução Francesa (1789), que a publicidade iniciou a trajetória que a levaria até o seu estágio atual de importância e desenvolvimento.
1 Comentários:
A propaganda é somente uma das formas de se fazer e receber publicidade.
De qualquer forma, ambos os termos são usados e na maioria das vezes com os mesmos sentidos. O importante é o fato de comunicar. Transmitir a mensagem é o que interessa.
Sonynha
http://damadeourosbr.blogspot.com
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial