Buzzwords: Discriminação racial
- Os romanos não consideravam cidadãos quem não pertencesse ao império. A Igreja não concedeu "alma aos negros" antes do século XVIII. Ou seja, discriminação racial pura, baseada em princípios de superioridade de uma raça sobre outra sempre existiu, sendo, dessa forma de pensar, Hitler, apenas um expoente recente.
- A França, na sequência dos recentes actos de vandalismo urbano e que se estão ali a tornar recorrentes, criou um "organismo", no caso a "A Alta-Autoridade de Luta contra a Discriminação e pela Igualdade", segundo o princípio de que toda a miséria humana deve principalmente servir para empregar burocratas.
Ninguém sabe, quanto custou a dita a "Autoridade". De qualquer maneira, de acordo com uma regra já estabelecida e provada acabará por custar entre metade e dois terços do dinheiro efectivamente usado em benefício de quem precisa dele. O "modelo social europeu" chegou ao extremo do absurdo e do grotesco. Quando os carros voltarem a arder nas ruas de França, não perguntem porquê. - Ser anti-racista não é negar a existência das raças. Ser anti-racista é negar a discriminação de um ser humano em função da sua raça.
- A maioria das pessoas confunde racismo com discriminação. Não é a mesma coisa.
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial