Balada para D.Quixote

Um olhar de viajante na última carruagem do último combóio de uma Memória intemporal.

A minha foto
Nome:
Localização: Covilhã, Portugal

A generalidade daquilo que você (e eu) julgamos saber, pode estar errado, porque, em regra, assenta em «informação» com falta de rigor e imparcialidade, vinda de quem interessa formatar a nossa mente. Pense você mesmo! Eu faço-o!

6.10.06

Minorias

«A grandeza e a sabedoria são apanágios das minorias. Não se deve sonhar sequer, que a razão alguma vez se torne popular. A paixão e os sentimentos, eis o que pode ser popular; mas a razão será sempre posse de alguns, raros, personagens de elite.» (Goeth)

«O homem ocidental lidera sobre o resto do mundo de modo tão gigantesco a ponto de ser quase inexpressável. Outras raças se sentem súbditas do poder ocidental muito após o colonialismo, imperialismo e a escravidão terem desaparecido. A acusação de racismo confunde brancos, porque eles não notam o que ela realmente significa: humilhação. O homem branco apresenta uma imagem de superioridade mesmo quando ele não está consciente disso. E a superioridade incita á inveja. Destruir a civilização branca é o desejo mais profundo das auto-designadas vítimas a quem chamamos minorias». (Joe Sobran)

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

..."O homem branco apresenta uma imagem de superioridade mesmo quando ele não está consciente disso"
concordo inteiramente com você...
O racismo e as desigualdades raciais que persistem em nosso país têm conseqüências perversas para toda a sociedade. Tais conseqüências contribuem para tornar mais dramáticos os graves problemas associados à pobreza, à violência e à falta de oportunidades.
Senti muitas vezes na pele ( e na alma) o poder destrutiv desse mal!

8/10/06 03:37  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial