Balada para D.Quixote

Um olhar de viajante na última carruagem do último combóio de uma Memória intemporal.

A minha foto
Nome:
Localização: Covilhã, Portugal

A generalidade daquilo que você (e eu) julgamos saber, pode estar errado, porque, em regra, assenta em «informação» com falta de rigor e imparcialidade, vinda de quem interessa formatar a nossa mente. Pense você mesmo! Eu faço-o!

25.8.07

Perguntas, ouvidas e anotadas, por aí ...

  • Por que Deus não fala comigo? Se Ele pelo menos tossisse!" (Woody Allen)
  • Os índios já estavam no Brasil antes de os portugueses chegarem? Pois estavam. Como os mouros estavam em Lisboa antes de D. Afonso Henriques, ou os Visigodos antes dos Mouros e por aí adiante. Vamos sentir nos culpados por isso? Só se não tivéssemos o sentido do ridículo.
  • Acredita em fantasmas? Não, mas tenho medo deles.
  • Se eu amo o meu semelhante? Certamente que sim. Mas onde encontrar o meu semelhante? (Mário Quintana)
  • Enfim porque nos havemos de espantar pelo facto de os trabalhadores aceitarem ser colaboradores dos patrões, se os sindicatos e as associações patronais se chamam agora parceiros sociais, os aumentos salariais são apenas reposição do poder de compra, um vagabundo é uma pessoa sem domicílio fixo e um drogado é um tóxico-dependente ou uma pessoa com comportamento aditivo ? É o politicamente correcto no seu melhor.
  • O que penso da infalibilidade do Papa ? - Não sei bem. Só sei que a mim ele chama-me sempre “Spilma”. (Cardeal Speelman - E.U.)
  • Porque tenho que escrever ? Porque é uma forma de pensar alto sem o inconveniente de julgarem que estou a falar sozinho; depois... sempre confere um certo ar de intelectualidade...(Ambrose Bierce)
  • Acredito em sorte! Do contrário, como explicar o sucesso de pessoas das quais não gostamos? (Jean Cocteau)
  • O que é uma empresa do futuro? É uma empresa com mais tecnologia e menos pessoas, as quais farão mais em menos tempo, ganhando cada vez menos.
  • Como se pode governar um país que tem 246 espécies de queijo?" (Charles De Gaulle)

1 Comentários:

Blogger Sonynha disse...

Porque tenho que escrever ? Porque é uma forma de pensar alto sem o inconveniente de julgarem que estou a falar sozinho; depois... sempre confere um certo ar de intelectualidade...(Ambrose Bierce)

Não é simplesmente "um ar".
Você é um intelectual nato!
( já sei que vai dizer que ninguém nasce intelectual, mas vai adquirindo isso no correr da vida...
carinhos
Soninha

28/8/07 16:27  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial