Balada para D.Quixote

Um olhar de viajante na última carruagem do último combóio de uma Memória intemporal.

A minha foto
Nome:
Localização: Covilhã, Portugal

A generalidade daquilo que você (e eu) julgamos saber, pode estar errado, porque, em regra, assenta em «informação» com falta de rigor e imparcialidade, vinda de quem interessa formatar a nossa mente. Pense você mesmo! Eu faço-o!

1.11.06

Riqueza...

  • "A pobreza não deriva da diminuição da riqueza, mas sim da multiplicação dos desejos" (Platão)
  • "As pequenas fortunas constroem-se com muito esforço. As grandes, por herança ou com sorte"
  • "A maneira mais simples de conseguir uma pequena fortuna é começar com uma grande"
  • Se eu pudesse trocar a fortuna que tenho por aquela que dizem ter, fazia um negócio da China. (Almeida Santos - político)
  • "Homem rico, ou é ladrão ou filho de ladrão" (dito popular)
  • "Poucas pessoas toleram a riqueza. Dos outros, quero eu dizer" (Mark Twain)

1 Comentários:

Blogger Sonynha disse...

Sabe que Platão foi um dos filósofos que mais admirei pela minha vida afora. Veja uma das idéia dele:
- "Afirmava também que a educação da mulher deveria ser a mesma educação aplicada aos homens."
Igualdade entre sexos e isso em 387 A.C.

2/11/06 13:06  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial