Balada para D.Quixote

Um olhar de viajante na última carruagem do último combóio de uma Memória intemporal.

A minha foto
Nome:
Localização: Covilhã, Portugal

A generalidade daquilo que você (e eu) julgamos saber, pode estar errado, porque, em regra, assenta em «informação» com falta de rigor e imparcialidade, vinda de quem interessa formatar a nossa mente. Pense você mesmo! Eu faço-o!

22.11.06

Felicidade (flashes)

  • «Desejo-lhe felicidades. Não todas, mas algumas...»
  • «Quando eu era pequeno, pensava que bem estar e poder me fariam feliz. Tinha razão(Gary Wilson)
  • «A felicidade não se conjuga no presente mas sim, segundo a idade, no passado ou no futuro.»
  • «Estava bem arranjado se a minha felicidade dependesse do Diário da República» (Luís Sttau Monteiro)
  • «De todas as ideias políticas, talvez a mais perigosa seja o desejo de fazer as pessoas felizes e perfeitas. A tentativa de criar o céu na terra produziu sempre o inferno.» (Karl Popper)
  • «Felicidade e inteligência raramente são encontradas na mesma pessoa» (William Feather)
  • «Toda a política financeira de Gladstone, ministro da rainha Vitória em 1853, resumia-se na sua frase: "procurar a maior felicidade possível, para o maior número possível"»
  • «Para poder viver um estado de felicidade calma e harmoniosa o homem deve libertar-se de tudo o que possa perturbar a sua serenidade, abolir o seu receio de sofrimentos terrestres assim como o terror supersticioso das potências divinas e dos castigos que elas aplicam após a morte. Para o homem o mais difícil é deixar de ter medo dos deuses. (Epicuro)

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial