Balada para D.Quixote

Um olhar de viajante na última carruagem do último combóio de uma Memória intemporal.

A minha foto
Nome:
Localização: Covilhã, Portugal

A generalidade daquilo que você (e eu) julgamos saber, pode estar errado, porque, em regra, assenta em «informação» com falta de rigor e imparcialidade, vinda de quem interessa formatar a nossa mente. Pense você mesmo! Eu faço-o!

22.10.06

Lei e Legalidade

  • Na Alemanha é tudo proibido excepto aquilo que é permitido; na França é tudo permitido excepto aquilo que é proibido; na Rússia é tudo proibido mesmo aquilo que é permitido; na Itália é tudo permitido especialmente aquilo que é proibido. (Newton Minow)
  • Nada é ilegal se cem homens de negócios o decidem fazer, e isso é válido em qualquer parte do mundo. (Andrew Young)
  • Em Inglaterra, um homem acusado de bigamia pode ser salvo se, por exemplo, o seu advogado conseguir provar que ele tinha três mulheres. (G.Lichtenberg)
  • Nenhuma lei obriga o que a natureza proíbe. Corpus Juris Civilis ( Legislação mandada fazer pelo imperador romano Justiniano I em 533 DC )
  • Em geral leva cem anos para fazer uma lei e depois de ter feito o seu trabalho, leva cem anos a ver-nos livres dela. (Henry W. Beecher)

2 Comentários:

Blogger Sonynha disse...

...e nenhuma lei aceita tudo o que a natureza nos oferece dai aquela canção de Roberto Carlos: " será que tudo que eu gosto é ilegal, imoral ou engorda"...

22/10/06 17:50  
Blogger António JP Soares disse...

E não só. Em breve vai passar também a ser crime, a vingar aquela idéia peregrina do parlamento francês de que negar o genocídio arménio, é passivel de pena de prisão. Por enquanto é crime "duvidar" de certas coisas politicamente incorrectas. O caminho está aberto para o ser "proibido pensar". Bhaaa! Também já tão pouca gente a pensar...

22/10/06 20:12  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial