Balada para D.Quixote

Um olhar de viajante na última carruagem do último combóio de uma Memória intemporal.

A minha foto
Nome:
Localização: Covilhã, Portugal

A generalidade daquilo que você (e eu) julgamos saber, pode estar errado, porque, em regra, assenta em «informação» com falta de rigor e imparcialidade, vinda de quem interessa formatar a nossa mente. Pense você mesmo! Eu faço-o!

22.9.06

Palestina - Um saco de gatos

»Em 1977, em Jerusalém, tendo-lhe observado que mais cedo ou mais tarde os judeus teriam de partilhar Jerusalém com os palestinianos, um funcionário do Ministério dos Negócios Estrangeiros israelita atirou-me:
- "Nunca! Não esqueça que esta terra nos foi dada por Deus há três mil anos!"
(...) Já antes me tinha confessado que era ateu...»

De facto, sobretudo desde a fundação do Estado judaico, há dois povos com a consciência de que a Palestina lhes pertence, respectivamente, há três mil e quase 1400 anos:
- os judeus reportam-se ao reino de David e Salomão - ano 1000 a. C.
- os palestinianos à conquista pelos árabes em 636 d. C.

Simples (!!!), não acha?

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial