Querido, que vais fazer para o jantar?
O comercial anda por aí nos blocos publicitários da TVs. Onde o “crido” responde à pergunta telefónica da mulher, informando-a que está a cozinhar o bacalhau da marca X, e que ela - “vai adorar!”
Não há ninguém como os cartunistas e os publicitários para captar com humor o espírito de uma época. E, em matéria de costumes, estes tempos tem trazido amplo material para fazer humor com o estilo de relacionamento entre homens e mulheres.
Um destes dias vi uma réplica daquele desenho que mostra o homem das cavernas arrastando uma mulher para a sua gruta. O cartunista, com grande oportunidade, situava a cena na mesma época e com os mesmos protagonistas mas fazia um “uppgrade” da situação; era o homem que era arrastado pelo chão e a mulher agarrava-o.... pelos testículos.
Esta alteração dos valores sociais e da distribuição de tarefas entre homens e mulheres, tem um lado francamente humorístico e que me diverte.
Já não me divertem absolutamente nada as consequências actuais e futuras, que os paradigmas que tem vindo a ser impostos em torno de uma histérica feminização das sociedades ocidentais, venham a ter para a sobrevivência dessas mesmas sociedades e até de toda uma cultura.
Quer-se um, apenas um, exemplo?
As taxas de natalidade do Ocidente e os índices negativos de reprodução geracional que esta ausência de fecundidade ocasiona.
Temos que fazer algo.
Temos que parar, a decadência que espreita por detrás da forma de viver destas e destes “cridos”, antes da nossa civilização desaparecer.
Etiquetas: mulherização, natalidade, queridos, sobrevivência
1 Comentários:
Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the GPS, I hope you enjoy. The address is http://gps-brasil.blogspot.com. A hug.
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial