Balada para D.Quixote

Um olhar de viajante na última carruagem do último combóio de uma Memória intemporal.

A minha foto
Nome:
Localização: Covilhã, Portugal

A generalidade daquilo que você (e eu) julgamos saber, pode estar errado, porque, em regra, assenta em «informação» com falta de rigor e imparcialidade, vinda de quem interessa formatar a nossa mente. Pense você mesmo! Eu faço-o!

12.3.10

Se, Quando, Com Quem e Como

As técnicas de controle da natalidade em especial a pílula anti-conceptiva, vieram, numa primeira fase, dar à mulher um poder discricionário sobre o «Se», o «Quando» e o «Com quem procriar».

Actualmente está em causa, devido aos «avanços da ciência médica uma: realidade prática: elas também podem escolher «Onde» (em que útero  se processa a gestação - ou uma parte importante dela - do feto e por fim, “Como” querem que se processe o acto do nascimento – da forma clássica, possivelmente algo dolorosa e traumatizante  - no tipo «bébé-na-mão» através de  uma intervenção cirúrgica feita a pedido. 

A ciência faculta-lhes ainda, em certos casos, a escolha do sexo da futura criatura, o número de fetos a que se lhes dará viabilidade, quando devido às técnicas de procriação medicamente assistida, a natureza se «vinga» e cria, ela própria, múltiplos gémeos e por fim .a eliminação física de alguns  candidatos à vida, não desejados por razões arbitrária da, ou dos, progenitores, uma vez que os pré-nascituros ainda não beneficiam de protecção legal.

Admirável Mundo Novo? Talvez não.


Etiquetas: