Balada para D.Quixote

Um olhar de viajante na última carruagem do último combóio de uma Memória intemporal.

A minha foto
Nome:
Localização: Covilhã, Portugal

A generalidade daquilo que você (e eu) julgamos saber, pode estar errado, porque, em regra, assenta em «informação» com falta de rigor e imparcialidade, vinda de quem interessa formatar a nossa mente. Pense você mesmo! Eu faço-o!

4.3.07

O que diz Gore Vidal


* Para algumas pessoas, depois dos cinqüenta anos, discutir toma o lugar do sexo.

* ... depois vieram as campanhas contra o alcool. Os homens, detestavam de tal forma as condições a que a industrialização os obrigava, que se tornavam alcoólicos. O Estado teve de intervir contra o alcool. E depois o estado acabou por intervirem tudo, como ainda hoje faz.

* Em 1982 quando concorri (para Senador dos EUA) percebi que poderia derrotar o meu opositor directo, mas tinha que gastar um milhão de dólares do meu próprio dinheiro. Hoje são precisos 20 milhões.

* Se alguém for eleito para o Senado, irá representar quem lhe pagou a campanha e o fez eleger e não os seus eleitores.

* Para 80% da população americana, o rendimento tem vindo a diminuir. Marido e mulher trabalham desesperadamente para conseguir o suficiente para igualar, o que um trabalhador ganhava sozinho em 1973.

Gore Vidal - Romancista e ensaísta. Continua a escrever livros e artigos para periódicos do mundo inteiro. Livros publicados em português: À Procura do Rei, Era Dourada: Narrativas do Império, Palimpsesto, Fundação Smithsonian, Kalki, Messias, Sonhando a Guerra, Myron, Criação, O Julgamento de Paris , Williwaw e Juliano.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial