Escola e Ensino
«O perfil tipo (dos mais de 500 adolescentes pobres, anualmente mortos a tiro no Rio de Janeiro), é o do jovem negro que deixa a escola cerca dos 9 anos e aos 13 já se droga, apesar de sonhar vir a ser jogador de futebol.»
«Nas Universidades portuguesas não há competição. Os professores de há vinte anos estão sentados no mesmo sítio, muitos a «ensinarem» as mesmas matérias. Na verdade, não há um mercado de trabalho entre os professores universitários. Não rodam entre instituições. Não recrutam os melhores. Não os deixam sequer entrar. Pudera! A maioria recusa sequer ser avaliada, nem pelos trabalhos que publica, quanto mais pelos projectos que empreende. Ninguém está sujeito a pressão de espécie alguma, logo, a excelência não pode residir por ali.»
Sinopse. Fonte: Jornal de Negócios
«Sócrates não frequentou qualquer escola. Lincoln não tinha diploma de ciências políticas e Churchill jamais frequentou uma universidade.»
«Vítimas ou não, os estudantes (nas escolas) têm que ser julgados pelos seus actos, não pelos seus traumas.»
«Nas Universidades portuguesas não há competição. Os professores de há vinte anos estão sentados no mesmo sítio, muitos a «ensinarem» as mesmas matérias. Na verdade, não há um mercado de trabalho entre os professores universitários. Não rodam entre instituições. Não recrutam os melhores. Não os deixam sequer entrar. Pudera! A maioria recusa sequer ser avaliada, nem pelos trabalhos que publica, quanto mais pelos projectos que empreende. Ninguém está sujeito a pressão de espécie alguma, logo, a excelência não pode residir por ali.»
Sinopse. Fonte: Jornal de Negócios
«Sócrates não frequentou qualquer escola. Lincoln não tinha diploma de ciências políticas e Churchill jamais frequentou uma universidade.»
«Vítimas ou não, os estudantes (nas escolas) têm que ser julgados pelos seus actos, não pelos seus traumas.»
1 Comentários:
No ensino público, a que o comum das gentes tem acesso, um professor excelente, ganha tanto como um medíocre ou mesmo um que é mau. Há razões para cultivar o aperfeiçoamento e a excelência? Não! Então, a resultante, é a escola pública que há, porque na realidade não merecemos outra. A "igualdade", nem que seja na mediocricidade é, mais um, "direito adquirido" ... pelos medíocres.
Suzana M.
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial