Balada para D.Quixote

Um olhar de viajante na última carruagem do último combóio de uma Memória intemporal.

A minha foto
Nome:
Localização: Covilhã, Portugal

A generalidade daquilo que você (e eu) julgamos saber, pode estar errado, porque, em regra, assenta em «informação» com falta de rigor e imparcialidade, vinda de quem interessa formatar a nossa mente. Pense você mesmo! Eu faço-o!

30.8.06

Observatório do Ensino

Já tinha acabado o "carácter repressivo" dos exames. Agora, acaba a indisciplina que passa a chamar-se "conduta perturbante que extravasa o âmbito pedagógico", e acabam as penas disciplinares, substituídas pelas "intervenções educativas para a integração"

(...) Se o menino X mandar a professora àquela parte, o Ministério entende, que ele "extravasou o âmbito de autonomia pedagógica da professora" e aí impõe-se "intervenção educativa para a integração" (...) Acabaram-se as penas de exclusão temporária de frequência da escola

(...) Mesmo que o menino Y insista em tentar pegar fogo à escola, violar as colegas ou impingir heroína aos "putos", o Ministério, na sua nova "perspectiva pacificadora", entende que o menino Y deve ser recuperado é intramuros. O que, em lugar da suspensão, manifestamente se impõe é distribuir ao Y "actividades úteis à comunidade escolar (...)

(Miguel Sousa Tavares – Público)

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial