Fabricando mentes de massa
Os média tornaram-se altifalantes gigantes, cujo poder é utilizado para estandardizar as imagens que flúem na corrente mental da sociedade.
Certas imagens visuais são tão vastamente distribuídas em massa e implantadas em tantos milhões de memórias particulares que se transformam em ícones: a imagem de Lenine com o queixo atirado para a frente, Che Guevara, Charlot, os corpos empilhados em Buchenwald, Marilyn Monroe tufada pelo vento.
Tudo isso se tornou um arquivo de imagens universal, injectado no cérebro das massas. Os média criam “mentes de massas”. As sondagens, as estatísticas e os “opinion markers”. formam a opinião pública.
Certas imagens visuais são tão vastamente distribuídas em massa e implantadas em tantos milhões de memórias particulares que se transformam em ícones: a imagem de Lenine com o queixo atirado para a frente, Che Guevara, Charlot, os corpos empilhados em Buchenwald, Marilyn Monroe tufada pelo vento.
Tudo isso se tornou um arquivo de imagens universal, injectado no cérebro das massas. Os média criam “mentes de massas”. As sondagens, as estatísticas e os “opinion markers”. formam a opinião pública.
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial