Balada para D.Quixote

Um olhar de viajante na última carruagem do último combóio de uma Memória intemporal.

A minha foto
Nome:
Localização: Covilhã, Portugal

A generalidade daquilo que você (e eu) julgamos saber, pode estar errado, porque, em regra, assenta em «informação» com falta de rigor e imparcialidade, vinda de quem interessa formatar a nossa mente. Pense você mesmo! Eu faço-o!

30.8.06

Estante de Livros

A Prostituição Através do Tempo

«Porque é que a acção de alugar o corpo é considerada degradante, numa sociedade que promove o aluguer da alma a retalho, amestrando o ter ao ser»

«Se a prostituição é a mais velha profissão do mundo, de certeza que a segunda mais velha é a dos homens que escrevem sobre ela.»

«É pouco razoável insistir, como tantos fizeram, na afirmação de que a prostituição é a única forma degradante de trabalho. Pelo contrário. Para muitas mulheres, tornar-se prostituta independente era uma escolha muito acertada e, ainda hoje, é uma das mais lucrativas opções de carreira feminina, independentemente da classe social.»

«No século XIII, S.Tomás de Aquino dizia: a prostituição nas cidades é como a fossa nos palácios: se deixar de existir fossa, o palácio torna-se um local sujo e malcheiroso.»

Resenha do livro «A Prostituição Através dos Tempos na Sociedade Ocidental» de Nickie Roberts (uma veterana do négócio do sexo)

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial